AACR2R em MARC21 - 2012
Façam suas perguntas sobre o livro aqui!
Eu, a autora Antônia Memória, responderei a todas sempre que possível. Abraços a todos.

Antônia Memória - AACR2 - Perguntas e Respostas

Enviar Resposta || Voltar para Antônia Memória - AACR2 - Perguntas e Respostas


Re: Fotografia e cartaz sem editora ou responsabiblidade

Delete this post Enviada por Antonia Memória em 26/Nov/2016 in reply to Fotografia e cartaz sem editora ou responsabiblidade posted by Mayara on 20/Nov/2016
172.68.26.184

Mensagem:

Mayara,
Suas dúvidas não têm como ser respondidas por tabela. Cada item tem suas peculiaridades e Cartaz mais ainda para serem definidas, não só pelo que já vem retratado nele como fora dele para a catalogação.
A descrição de Cartaz, Cap. 8 Materiais gráficos, tradução do inglês "Graphic materials", que a FEBAB quando fez a 1ªedição da tradução usou o termo mais adequado para o que realmente trata o capítulo: "materiais iconográficos". Como todos os capítulos de descrição de 1 a 12 são complementados pelo cap. 21 Escolha dos pontos de acesso, escolha das entradas, que é onde você vai encontrar as respostas para essas suas dúvidas, desde a definição de autoria R 21.1A1, seguida das regras R 21.16 e R 21.17 Obras de arte, e que não são tão simples, tanto estas como os detalhes da descrição.
No meu livro eu reuni, em alguns capítulos de descrição os pontos de acesso específicos do capítulo, como é o caso do Cap.8, que inclui "cartaz ou pôsteres". Além de alguns exemplos que podem lhe ajudar: Figura 1-32 e Figura 8-5 (folder e cartão postal do filme "Lavoura arcaica" e Figura 1-46 e Figura 8-6 (folder e cartaz de "Rembrandt e a arte da gravura)
Antonia Memória


Respostas para essa pergunta

    Sem respostas no momento


Responder esta pergunta

Nome:

E-mail (optional):

Assunto:


Mensagem:

Inserir texto estilizado: Negrito | Itálico | Underlined
Disabilitar texto estilizado